• Comunicação de Sinistros

CENTRAL DE OPERAÇÕES

 

PLANTÃO PITROM 24 HS – ACIDENTES
LIGAÇÃO GRATUITA
0800 – 7267378

Estruturada para funcionar 24 horas/dia, 365 dias/ano ( sábados, domingos e feriados ), dotada de programas e equipamentos de informática, de telecomunicações e pessoal treinado e altamente experiente, recebe a comunicação do sinistro, aciona o atendente mais próximo do evento, coordenando as ações e providências para o socorro e resgate da carga e definindo, segundo as características próprias, o destino a ser dado, utilizando bancos de dados específicos para essa operação.



ATENDIMENTO DE SINISTRO NO LOCAL



A partir de inspetores localizados estrategicamente nos principais canais de escoamento rodoviário, se deslocam de imediato para o local do acidente.

Esses profissionais estão com o apoio contínuo da Central de Operações da PITROM, com quem mantém um intercâmbio de informações diretamente do local do acidente, permitindo-lhes tomar rapidamente as mais certas decisões para que o sinistro exerça o menor efeito negativo sobre todos os interessados.

Para tanto, são tomadas providências como :

  • Proteção da carga ( contratação de vigias )
  • Resgate da carga ( contratação de ajudantes, guinchos/guindastes )
  • Transbordo da carga (contratação de veículo )
  • Definição do destino
  • Formalidades legais ( retirada de BO, certidões policiais )
  • Levantamento fotográfico
  • Relatório de atendimento
  • Identificação do terceiro causador do acidente
  • Divulgação de sinistro

Tendo como resultado :

  • Minimização dos prejuízos decorrentes de saques, degeneração/deterioração e manuseio inadequado da mercadoria
  • Controle da situação de emergência na sua fase inicial, no caso de sinistros com carga perigosa
  • Preservação dos interesses do cliente da transportadora, relativos ao cumprimento de prazos de entrega e do impacto do acidente sobre sua imagem/marca
  • Impedir que produtos "não - conforme", gerados pelo acidente, sejam utilizados indevidamente , conforme preceitos da ISO 9002
  • Importante salientar que tanto o transportador cliente, quanto sua seguradora, são informados através da Central de Operações PITROM, de todos os dados previamente acertados em tempo real
pt1.jpg (4275 bytes)

pt2.jpg (4336 bytes)

pt3.jpg (4063 bytes)

 



c1.jpg (16520 bytes)

 

 

c2.jpg (16441 bytes)

 

 

c3.jpg (17910 bytes)

 

 

c4.jpg (16670 bytes)

voltar.gif (2430 bytes)


seguros@pitrom.com.br