CENTRAL DE OPERAÇÕES 
      
    
     
    PLANTÃO PITROM 24 HS  ACIDENTES
    LIGAÇÃO GRATUITA
    0800  7267378
    Estruturada para funcionar 24 horas/dia, 365 dias/ano ( sábados,
    domingos e feriados ), dotada de programas e equipamentos de informática, de
    telecomunicações e pessoal treinado e altamente experiente, recebe a comunicação do
    sinistro, aciona o atendente mais próximo do evento, coordenando as ações e
    providências para o socorro e resgate da carga e definindo, segundo as características
    próprias, o destino a ser dado, utilizando bancos de dados específicos para essa
    operação.
    
    
    
    ATENDIMENTO DE SINISTRO NO LOCAL
    
    
    
    A partir de inspetores localizados estrategicamente nos principais
    canais de escoamento rodoviário, se deslocam de imediato para o local do acidente.
    Esses profissionais estão com o apoio contínuo da Central de
    Operações da PITROM, com quem mantém um intercâmbio de
    informações diretamente do local do acidente, permitindo-lhes tomar rapidamente as mais
    certas decisões para que o sinistro exerça o menor efeito negativo sobre todos os
    interessados.
    Para tanto, são tomadas providências como : 
    
      
      - Proteção da carga ( contratação de vigias ) 
- Resgate da carga ( contratação de ajudantes, guinchos/guindastes ) 
- Transbordo da carga (contratação de veículo ) 
- Definição do destino 
- Formalidades legais ( retirada de BO, certidões policiais ) 
- Levantamento fotográfico 
- Relatório de atendimento 
- Identificação do terceiro causador do acidente 
- Divulgação de sinistro
Tendo como resultado : 
    
      
      - Minimização dos prejuízos decorrentes de saques, degeneração/deterioração e
        manuseio inadequado da mercadoria 
- Controle da situação de emergência na sua fase inicial, no caso de sinistros com
        carga perigosa 
- Preservação dos interesses do cliente da transportadora, relativos ao cumprimento de
        prazos de entrega e do impacto do acidente sobre sua imagem/marca 
- Impedir que produtos "não - conforme", gerados pelo acidente, sejam
        utilizados indevidamente , conforme preceitos da ISO 9002
- Importante salientar que tanto o transportador cliente, quanto sua seguradora, são
        informados através da Central de Operações PITROM, de
        todos os dados previamente acertados em tempo real